Conhece a História do Valentine’s Day?

Hello guys, how are you??

Para nós, estudantes da língua inglesa, é interessante saber um pouco da cultura de lá. Acredite: isso também ajuda na fluência!

Tenho certeza que todos sabem qual é o data que se comemora o dia dos namorados aqui no Brasil. 12 de junho, certo? Véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como “santo casamenteiro”.

Pois bem, lá nos Estados Unidos e em alguns países, o Valentine’s Day (Dia de São Valentim) é todo 14 de fevereiro, e eles comemoram a união amorosa, inclusive entre amigos. É o dia de demonstrar afeto por aqueles que você tem carinho.

Resumidamente, a história começa no Império Romano em guerra, onde o imperador proibiu o casamento porque considerava os soldados solteiros melhores combatentes. Um bispo chamado Valentim, não concordando com essa proibição, continuou realizando as cerimônias. Por isso, ele foi preso e condenado à morte, e curiosamente foi morto um dia antes das festividades de Lupercália, onde celebravam à deusa da fertilidade.

No Brasil é véspera do dia de Santo Antônio, como eu já disse, mas não há nenhum motivo tradicional: escolheram o 12 de junho para alavancar as vendas do mês, ou seja, por motivos meramente comerciais.

Aproveite o domingo para enviar um cartão a quem você ama, seja namorado (a), amigo (a), irmão (a), etc. Nunca é demais lembrar do nosso carinho por eles, não é?

HAPPY VALENTINE’S DAY!

banner_blog