TONGUE TWISTERS – Trava-línguas

Hello everyone!

Hoje eu trouxe para o blog algo diferente e muito divertido!

Você sabe o que é um trava-língua? É uma brincadeira com palavras formadas com sílabas de sons muito parecidos, na qual você deve pronunciá-las de forma clara e rápida. Em português temos o exemplo de um muito conhecido: “O rato roeu a roupa do rei de Roma”. Esse até que é fácil, pra nós que somos nativos no português.

Nem sempre essas frases vão fazer muito sentido, afinal a intenção delas é brincar com uma determinada letra e despertar nas pessoas a curiosidade de falar. Geralmente nos complicamos na pronúncia, e é justamente essa a intenção!

Agora eu vou te apresentar cinco tongue twisters diferentes e quero ver você e seus amigos treinando a pronúncia. Lembre-se: não é tão importante que você saiba a tradução dessas frases.

 

“We surely shall see the sun shine soon”.

(Nós certamente veremos a luz do sol em breve)

 

“A sailor went to sea to see what he could see; and all that he could see was  the bottom of the deep blue sea”.

(Um marinheiro foi ao mar para ver o que ele podia ver; e tudo que ele pode ver era u fundo do mar azul.)

 

“How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?”

(Quanta madeira poderia uma marmota jogar se uma marmota pudessem jogar madeira?)

 

“If you tell Tom to tell a tongue-twister, his tongue will be twisted as tongue-twister twists tongues”

(Se você pedir a Tom para falar um trava-línguas, sua língua será travada como um trava-línguas trava línguas)

 

“Peter Piper picked a peck of pickled peppers. A peck of pickled peppers Peter Piper picked. If Peter Piper picked a peck of pickled peppers, where’s the peck of pickled peppers Peter Piper picked”.

(Peter Piper pegou um monte de picles de pimenta. Um monte de picles de pimenta Peter Piper pegou. Se Peter Piper pegou um monte de picles de pimenta, cadê o monte de picles de pimenta que Peter Piper pegou?)

 

Gostaram? Conseguiram pronunciar? Se não foi de primeira, não se preocupe porque é complicado até para um nativo! Com um pouco de treino você conseguirá pronunciá-los com mais facilidade.

Espero que tenha gostado e se divertido com a dica de hoje. Comente aqui se você gostaria de ver mais posts como este aqui no blog.

Kisses and hugs!

 

Banner2