Sacada Ninja para Fluência Inglês

Muitas pessoas se perguntam: qual a melhor atividade em inglês para conseguir avançar mais rápido e com mais qualidade rumo a fluência?
Olha ouvir é sem dúvida a melhor forma de evoluir para a fluência desenvolvendo a capacidade de comunicação em tempo real. Se dedicar a leitura não vai trazer nenhum prejuízo, pelo contrário você irá ampliar seu vocabulário, ficar mais íntimo das estruturas do idioma, escrever melhor, mas não necessariamente falar e entender com mais rapidez.
Nada impede que você leia livros , artigos ou qualquer coisa do seu interesse em inglês. Sem problemas. Mas, afim de produzir mais rapidez e capacidade de comunicação áudio-livros são mais eficientes. Vamos descobrir o porquê?
Olhe como as crianças adoram ouvir histórias, já percebeu? E já percebeu como elas absorvem vocabulário rapidamente e usam as estruturas do idioma de forma intuitiva sem sequer uma aula formal? Elas aprendem super rápido só com os ouvidos mesmo quando o cérebro humano ainda está em formação.No caso, você pode usar esta estratégia com aulas personalizadas como as Curso Propulsão para Fluência, áudio-livros e outras fontes de entrada auditiva do idioma e adicionar um ingrediente que vai produzir um resultado ainda melhor. Você pode combinar leitura com audição.
Ou seja, ouvir é muito bom e ler também, mas quando você combina os dois na mesma atividade você retém as informações por mais tempo na memória de longo prazo e reduz seu tempo de aprendizado e evolução. O esforço para manter esta informação é menor. Por isso, que as tentativas de memorizar listas de palavras é inútil. Não há contexto, os estímulos são poucos – você lê e tenta memorizar – e, além de tudo, é anti-natural. O cérebro humano simplesmente não aprende assim! Você por acaso já viu algum pai dar uma lista de palavras para seu filho memorizar. Você fez isto para aprender português? E porque cargas d´água as pessoas querem aprender inglês assim? Isso é chato e não funciona, ponto.
As crianças não podem fazer isso porque ainda não são alfabetizadas. Mas para adultos é uma estratégia ninja para evoluir rápido. Isso se chama sinestesia, a junção de estímulos múltiplos – vários sentidos – para produzir resultados melhores em menor tempo.Fica a dica!