Quanto Tempo Leva para Ser Fluente em Inglês?

Opa, se você deseja ou já desejou ser fluente em inglês há uma grande chance que você tenha se feito esta pergunta.

Como eu sei disso? Bem, nos últimos 7 anos eu tenho ajudado pessoas de todas as partes do Brasil e de algumas partes do mundo a se comunicar em inglês com fluência para realizar seus objetivos de vida, e, a maioria queria saber, de fato, quanto tempo seria necessário para ser fluente.
Os Dois Lados da Moeda

Isso, tem um lado bom. Afinal, o tempo é o nosso maior ativo. É o nosso bem maior. Eu diria que o tempo vale até mais do que dinheiro ou patrimônio. Isso porque o dinheiro perdido pode ser recuperado, enquanto o tempo perdido não volta jamais. Então, eu entendo quando um aluno ou até mesmo você queira saber quanto tempo vai levar para falar inglês

Por outro lado, há também um ponto negativo. Muitas pessoas são ansiosas demais e já querem saber o quanto tempo vão levar antes mesmo de todo o resto. Se você é assim é possível que já tenha desejado que houvesse um botão mágico ou uma pílula capaz de fazer você chegar no resultado final de uma vez. Mas o botão não existe e nem a pílula, pelo menos por enquanto..rsr.

Mas considerações a parte vamos ao que interessa. A questão do tempo não é tanto quanto tempo você gasta mas como você gasta o tempo que tem. Com minha experiência e após ajudar centenas de pessoas a alcançar este objetivo eu posso dizer que com foco e seguindo as estratégias adequadas você pode já em 6 semanas desenvolver uma incrível capacidade de comunicação, e, em questão de 4 meses a 1 ano ficar fluente, dependendo de cada pessoa.

BANNERLINE

Eu sei que no contexto brasileiro, onde a maioria dos cursos de inglês duram de 3 a 6 anos isso pode parecer bom demais para ser verdade, e, eu próprio também diria isso, se não tivesse visto por vezes seguidas pessoas sendo capazes de se comunicar com desenvoltura dentro do período que eu mencionei.

É importante que você saiba que ser fluente não significa saber todo o dicionário. Nem mesmo em português que é minha língua nativa eu sei todo o vocabulário. E até hoje eu ainda cometo alguns erros, embora eu fale português desde a primeira infância.

Ser fluente é ser capaz de expressar suas ideias, intenções, desejos, vontades e de compreender outras pessoas se expressando. Este é o parâmetro que eu uso para definir este prazo. Se deparar com uma ou outra palavra que você não conhece é normal e isso vai acontecer sempre.

Mais com Menos

Estudos mostram que cerca de 80% da comunicação reside em apenas 20% do vocabulário. Já parou para pensar como isto muda tudo. Ao invés de gastar milhares de horas tentando memorizar palavras que talvez você não use nunca, você pode focar no que realmente interessa, nos 20% usado com maior frequência.

Assim, você reduz drasticamente o tempo de aprendizado e acelera os resultados para se comunicar como nunca antes. É claro que há outros componentes nesta equação de fluência como técnicas específicas para adquirir vocabulário pelo menos 5 vezes mais rápido, técnicas para que você desenvolva a fluência de maneira intuitiva sem a necessidade de memorizar regras de gramática…etc, mas eu não tenho como falar sobre tudo isso aqui.

Por isso, eu desenvolvi um treinamento gratuito que eu chamo de Treinamento Intensivo de Fluência onde ensino como você pode adquirir fluência em inglês em tempo reduzido para realizar seus objetivos pessoais, profissionais e financeiros.

Neste mini-curso de fluência eu vou te ajudar a juntar todas as peças do quebra-cabeça para falar inglês fluente de verdade em tempo reduzido. Se você deseja otimizar o seu tempo e alancar seus resultados a partir de 6 semanas esta oportunidade é para você, e ainda  dá tempo de garantir um lugar clicando aqui.

Espero que tenha gostado!

BANNERLINE