Os 3 Elementos Chave para Fluência em Inglês

É unânime a ideia de que falar inglês fluente é imprescindível. Por isso, quando você começar o processo de aprendizagem, determine quais as suas necessidades e o que você almeja dessa aprendizagem. entender a onde você quer chegar é importante para definir o caminho.

Você quer viajar, conseguir um emprego melhor, fazer um mestrado?

Objetivos diferentes envolvem o domínio ou desenvolvimento de habilidades específicas.
Neste artigo eu falo sobre As 4 Habilidades Fundamentais no Aprendizado de Inglês.

Quando você tiver traçado seus objetivos, compreenda que para ter sucesso o aprendizado requer acima de tudo: dedicação; disciplina e motivação. Estes são 3 elementos chave no aprendizado de qualquer idioma, e é sobre eles que vou falar de maneira resumida.

Dedicação

Pledging allegience

 

 

 

 

 

 

dedicação será sempre necessária seja lá qual for seu objetivo, e com inglês não é diferente. A maioria das pessoas quer apenas apertar um botão e ter seus problemas magicamente resolvidos. e isto não vai acontecer. Mesmo em metodologias de fácil aprendizado baseadas e aprendizado acelerado como no Curso Propulsão para Fluência, que eu desenvolvi, baseado na minha experiência de mais de 10 anos de ensino de inglês, e em pesquisas de aquisição de inglês como segunda língua, é necessário que você faça sua parte. Por isso que sempre repito: foque-se no seu objetivo e dedique-se. Depois você verá o quanto vale à pena.

banner_blog

Disciplina

no excuses

 

 

 

 

 

 

disciplina anda junto com a dedicação e serve para estabelecer prazos e metas a serem cumpridas. Colocando ela em prática, compreenderei qual o compromisso e empenho que terei que dedicar no aprendizado. Quer uma dica? Monte um horário de estudo e siga-o a risca. Estudos e pesquisas mostram que as pessoas disciplinadas tendem a crescer muito mais profissionalmente e intelectualmente. Se isso não for possível porque sua rotina muda constantemente não se preocupe, mas procure manter uma constância dentro do tempo disponível que você tiver.

Motivação

Motivate - sign series for business / mentoring.

 

 

 

 

 

 

motivação serve para te manter focado. Umas das maiores  motivações é observar as pessoas que falam o inglês fluente como segunda língua. Elas se destacam, têm maiores chances de empregos e as oportunidades quando surgem, dão sempre prioridade a elas. Ou seja, ter sempre em mente o benefício que isso tratá para sua vida irá te ajudar a manter-se motivado. E isso é absolutamente essencial, uma vez que desmotivação é um dos principais fatores de desistência.

 

Estes 3 elementos somados são essenciais para seu sucesso no caminho rumo à fluência. Mantenha-se motivado, seja disciplinado e dedique-se. Como a fluência em inglês é uma habilidade a ser desenvolvida, não importa o quanto você pague em um curso ou professor, será sempre sua a incumbência, pois não tem como outra pessoa desenvolver esta habilidade por você.

Isto não exime a responsabilidade do curso ou do professor, pois eles podem fazer, na verdade, grande diferença ao te guiar corretamente com instruções corretas, lhe economizando tempo e esforço, mas, é preciso que você assuma integralmente a responsabilidade do seu sucesso. Afinal, você será o grande beneficiado. E prossiga fazendo sua parte – não para falar inglês – , mas até falar inglês.

Gostaria obter mais dicas como esta?  Para participar do Treinamento Intensivo de Fluência Gratuito que eu promovo onde você irá descobrir os principais obstáculos que te separam da fluência e aprender estratégias, dicas e metodologias para superá-los clique aqui.

 

banner_blog