O Ingrediente Secreto da Fluência em Inglês

Se você já tentou ou está tentando aprender inglês sabe que este pode ser um objetivo desafiador para muitas pessoas, e, talvez, até mesmo para você.

Há diversas categorias de pessoas neste caso. Aqui estão as 2 principais:

1 – Pessoas que já iniciaram inúmeros cursos de inglês, mas não chegaram a lugar algum, e, sentem que estão andando em círculos. As pessoas nesta categoria tem a sensação de estar sempre começando do zero.

2 – Pessoas que estão atualmente matriculadas em um curso de inglês seja ele presencial ou online, mas que sentem não estar evoluindo como deveriam.

Seja lá em qual perfil acima você está enquadrado é importante você saber que o fator que mais tem influenciado no seu aprendizado pode não ter nada a ver com a metodologia que você está usando ou usou e com a maneira com que você estuda.
Isso mesmo! Eu sei que pode parecer estranho esta afirmação, mas é a mais pura verdade. Embora, a metodologia e a forma como você estuda são fatores que influenciam seu aprendizado, é possível que este não seja o fator principal para o sucesso com o inglês, e o que está lhe causando maior dificuldade no momento.

 

Os Principais Obstáculos

obstaculo criançaNos últimos anos, através de inúmeros atendimentos a alunos e pesquisas realizadas com minha audiência eu tenho observado que os maiores bloqueios ou empecilhos à fluência não estão relacionados a processos técnicos de aprendizado como dificuldade de memorização, tempos verbais e exercícios de listening.

Os principais obstáculos, de fato, enfrentados pela grande maioria das pessoas que não conseguem desenvolver a fluência em inglês são:

– Medo ou Vergonha de Falar Inglês

– Crenças Limitantes

– Procrastinação (Processo de adiamento de objetivos)

Estes três componentes têm sido os principais responsáveis pela falta de sucesso de milhares de pessoas para desenvolver a fluência em inglês. Eles não tem nenhuma relação com aspectos técnicos do idioma, mas estão relacionados ao que eu chamo de” Fluency Mindset” ou Mentalidade para Fluência.

 

O Ingrediente Secreto da Fluência

secreto_thumb

Tendo já ajudado centenas de pessoas a se tornarem fluentes em inglês eu posso afirmar que as pessoas que conheci que tiveram os melhores e mais rápidos resultados foram aquelas com a mentalidade mais alinhada ao objetivo da fluência.

Talvez você ignore isso, mas seu padrão de pensamentos e crenças interfere diretamente na sua experiência de vida e com o inglês não é diferente. Embora todos estejam em busca do mesmo objetivo nem todos pensam da mesma forma e tem um padrão de comportamento semelhante.

A grande maioria, mesmo sem saber, é puxada para baixo por auto-sabotagem, crenças limitantes, medos inconscientes, procrastinação e outros aspectos que neutralizam todos seus esforços para aprender o idioma. Eu sei que você pode não dominar bem todos estes termos, mas certamente eles estão agora agindo como fatores críticos para o seu sucesso ou fracasso.

Aqui você pode obter mais informações sobre como cada um destes aspectos está influenciando o seu processo de aprendizado agora e sobre como você pode dominar o Ingrediente Secreto da Fluência para remover bloqueios, medos e outras barreiras que tem te separado da fluência.

 

O Possível ou Impossível é uma Questão de Mentalidade

imxpossibleAs pessoas que entendem isto conseguem evoluir rapidamente, sendo capazes inclusive de reproduzir os mesmo resultados para outros idiomas e objetivos de vida. Eu não sei qual é o seu “mindset” – padrão mental – hoje em relação ao inglês, mas, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente eu posso afirmar ele está agora forjando sua experiência, seja ele boa ou ruim.

Assim, fica minha dica. Faça uma auto-análise para descobrir se o que realmente está influenciando seu aprendizado. Se é algo relacionado a metodologias e formas de estudo ou se sua maneira de pensar e agir é que não está em acordo com seu objetivo de ser fluente em inglês.

Se deseja saber mais sobre como desenvolver A Mentalidade para Fluência e avançar rapidamente para alavancar seus objetivos de crescimento pessoal, profissional e financeiro clique aqui.