Inglês para Negócios #2 – O Que Quer Dizer “Break Even”?

Está é uma palavra importante no mundo dos negócios e usada com certa constância. Vamos ao seu  significado e aplicação com exemplos. 

Break even – Significa ter renda exatamente suficiente para cobrir as despesas, deste modo não obtendo nem lucro nem perda ou prejuízo. Geralmente, se usa esta expressão para designar que um determinado negócio atingiu o ponto de equilíbrio. Ou seja, ele está cobrindo as despesas.

Ex: The new busines has finally achieved the break point even after 6 months. | O novo negócio finalmente atingiu o ponto de equilíbrio após 6 meses.

É comum se usar o termo “break even point” como se pode ver na frase acima. A maioria dos negócios não gera lucro em um primeiro momento, pois é necessário que a entrada de recursos cresça para cobrir os custos de operação do negócio. Assim, quando se atinge o “break even point” é uma conquista importante que sigifica que o empreendedor não precisa mais tirar do bolso recursos próprios para manter o empreendimento, pois ele se paga. Daí em diante é esperado com o crescimento da empresa o lucro.

Existe até uma fórmula para calcular o “ponto de equilíbrio” de um negócio, mas isso não é assunto para gente porque aqui nós falamos sobre inglês e não matemática financeira, não é mesmo?

E aí gostou desta dica relacionado ao mundo dos negócios? Se gostou curta e compartilhe com seus amigos e deixe a sugestão de algum termo ou assunto que gostaria que falássemos aqui.

Banner2

  • Esther Cohen

    Sorry, I don’t mean to simply criticize the article – but I think you should try to avoid errors – it’s achieved not acieved as in the example. Actually, I’ve liked the theme which is quite oportune and interesting.