Inglês e Curiosidades da Copa

Com todo este burburinho de Copa do Mundo, que protestos a parte, eu curto muito, tenho observado o quão curioso é ver países das mais diversas nacionalidade reunidos em só ambiente.

Em se tratando de um esporte tão apaixonante quanto o futebol, onde as emoções ficam a flor da pele é muito curioso ver como não importa as diferenças culturais os jogadores e demais pessoas envolvidas no jogo dão um jeito de se comunicar. É impressionante como as pessoas conseguem dar um jeito quando estão motivados e emocionalmente envolvidos. É por isso que eu sempre enfatizo se você quer falar inglês você tem que se envolver e se manter motivado focando nos benefícios e objetivos que traçou.

 

O Futebol Mostra o Retrato do Mundo Global

1-english-course-cape-town-world-cup-2010

Vejamos o quadro. Até as seleções mais simples como Gana e Japão possuem a maioria de seus jogadores atuando no exterior. Uma grande maioria na Europa, que pode parecer uma coisa bem homogênea mais na verdade tem uma diversidade incrível. Atuar na Alemanha ou Espanha é completamente de atuar na França ou Noruega.

E os técnicos? A maioria das seleções, Especialmente as que não possuem grande tradição no futebol preferem contratar árbitros estrangeiros com mais bagagem. O treinador da equipe dos  Estados Unidos é alemão, o do Japão é Italiano e assim por diante. O retrato futebolístico da globalização.

Quando entra em jogo a comunicação é vital. É necessário comunicar rápido, decisões importantes, estratégias e nesse meio tempo discutir com o técnico sobre uma situação polêmica.

 

O Inglês que Conecta o Mundo

connect-world

E é aí que surge o inglês. É impressionante como este idioma une a humanidade tão plural. Em um jogo com uma equipe de arbitragem paquistanesa, técnicos de outras nacionalidades, jogadores naturalizados e tantos outros atuando em diversas partes do mundo um linguagem padrão, única pode fazer toda diferença. Até o Felipão deu uma bronca na arbitragem em inglês. E bem melhor do que o Joel Santana, diga-se de passagem, rsrs.

Bem, acho que não preciso acrescentar muito além disso. O inglês é e continuará sendo por muito tempo ainda o idioma de conexão da humanidade nos negócios, cultura e esporte.

Se você deseja fazer parte deste grupo de pessoas conectadas em um mundo global com acesso a oportunidades e conexões clique aqui para falar inglês em tempo recorde.

 

Grande Abraço (-: