Como Aprender Falar Inglês Fazendo o que Gosta.

 

Hoje vamos  compartilhar com você uma sacada que fez toda a diferença para mim  quando eu estava aprendendo inglês. Mas antes de falar sobre ela eu quero falar o porque as aulas dos cursos de inglês podem ser tão entediantes.

Se você já passou por um cursinho de inglês sabe do que eu estou falando. As aulas muitas vezes  são sobre coisas que não tem nada a ver com você. Tudo bem, tem assuntos que são universais como fazer o check-in no hotel, ir a um restaurante, etc.

Mas eu cansei de ver alunos desestimulados por ter que fazer aulas totalmente desinteressantes. As vezes a pessoa gostava de rock, mas a música da aula era uma balada dos anos 80. Outras vezes a pessoa não tinha o menor interesse por política, mas tinha que assistir uma aula sobre o sistema eleitoral americano.

O resultado disso é que as pessoas tinham um rendimento medíocre. Não por culpa delas, mas porque o nosso cérebro é altamente seletivo. Ele procura armazenar somente as informações mais relevantes  para o indivíduo. Como a pessoa não tinha interesse nos assuntos, o que acontecia? Ele retinha muito  pouco do vocabulário e acaba achando o inglês chato. Talvez você tenha passado por isso.

Para Ter Resultados Diferentes Faça Diferente

E aí que vem a sacada que quero compartilhar com você. Alimente sua paixão. Associe o aprendizado de inglês as coisas que você mais gosta. Se você curte música, ou um estilo musical em especial em inglês alimente sua paixão se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo.

Eu por exemplo sempre gostei de ler e ver filmes. Quando estava aprendendo inglês pegava meus livros  favoritos em inglês para relê-los. Sempre gostei de ler a Bíblia. O que eu fiz? Comprei uma versão em inglês.  Comecei a assistir meus filmes prediletos em inglês.

O que aconteceu? Dentro de pouco tempo e dei um salto de produtividade. Minha pronúncia e listening melhoraram drasticamente por causa dos filmes e meu vocabulário também cresceu de uma maneira incrível,  e o melhor de tudo é que eu fiz isso sem sofrer. Eu estava me divertindo, eu estava alimentando minha paixão.

Não importa o que você gosta. Se você conseguir relacionar isso ao seu aprendizado de inglês e alimentar sua  paixão seja ela empreendedorismo, moda, fitness, séries de tv, música ou qualquer outra coisa que desperte  seu interesse você irá avançar a passos largos rumo a fluência.

É isso pessoal. Alimente sua paixão e relacione ela de alguma forma ao inglês e você vai voar!

No Curso Propulsão para Fluência as aulas com temas relevantes e interessantes foram desenvolvidas para que você aprenda usar corretamente o idioma como ferramenta aplicando a gramática de maneira contextualizada. Ou seja, os alunos aprendem a medida que vão usando o inglês de maneira natural focando no desenvolvimento da capacidade de se comunicar, ou seja, realmente falar inglês.

Para saber mais sobre como isso pode funcionar para você clique aqui

 

  • nair candida

    Yes! I recomemmnd.