Aceite o Inglês e Evite Comparações

Hoje neste artigo eu quero falar brevemente sobre 2 pontos que são fundamentais para se atingir a fluência em inglês. Muitas pessoas ficam estagnadas por causa destes dois fatores que vou abordar aqui.

1 – Aceite o idioma

Há pessoas que não aprendem inglês simplesmente porque lutam contra ele. Eu já cansei de ouvir a expressão “mas em português é assim”. Apesar de algumas semelhanças, especialmente na escritas de algumas palavras de origem latina como “style”, por exemplo, na maior parte das vezes as diferenças estruturais e fonéticas são bem acentuadas. É preciso aceitar as coisas que são diferentes de nossa língua.

2 – Evite as comparações

Cada um tem seu próprio ritmo. Muitas pessoas se sentem frustradas ao se compara com outras pessoas que parecem estar evoluindo mais rápido. Está não é uma boa coisa a se fazer. Possivelmente você também está evoluindo mais que uma outra pessoa, mas seu instinto de comparação o faz enxergar apenas as pessoas que cresceram mais do que você.

Pense em você. O mais importante é que esteja evoluindo a cada dia, aperfeiçoando suas habilidades. Seu alvo é ser melhor amanhã do que você é hoje e não superar alguém.

E para saber todos os detalhes sobre meu Curso Exclusivo Completo e sair do completo zero ou onde estiver em relação ao inglês em rumo à fluência em tempo mais rápido e com mais qualidade sem “ficar travado” clique aqui ou na imagem abaixo

Banner2

  • José Welington Mendes

    Sempre desejei aprender o inglês e tenho muita vontade, pois sei que ele será uma alavanca para o meu crescimento profissional, um grande abraço Raphael, obrigado!