80% da Fluência em Inglês com o Princípio que Mudou Minha Vida!

Hoje eu quero compartilhar com você um princípio que mudou a minha vida. Este conceito vem do Princípio de Pareto, que diz que 20% de nossos esforços produzem 80% de nossos resultados.

Quando eu descobri que era apenas cerca de 20% das minhas ações que me garantiam a maior parte do resultado de tudo que eu obtinha na vida passei a entender que não precisa desperdiçar tanto tempo com coisas inúteis e poderia focar no que realmente dá resultados para melhorar ainda mais a minha vida. O que isso tem a ver com inglês,você pode estar se perguntando.

falsefriends

Bem, no inglês isso se aplica de maneira bem parecida porque estudos mostram que cerca de 80% da fluência está em apenas 30% do vocabulário expressões a capacidade de comunicação. Isso mesmo!

Até mesmo os falantes nativos do idioma como americanos e ingleses utilizam apenas 30% do idioma incluindo vocabulário, expressões e tudo mais a maior parte do tempo. Se você dominar estes 30% apenas – Bingo ! – você terá acesso a fluência em grande parte. Não é incrível?! Isso na prática significa que muita determinação e dedicação na direção errada gera ainda mais frustração pela falta de resultados.

Mas fazer o necessário sem sofrimento com a direção certa pode lhe render muito mais resultados com muito menos esforços,sejam eles financeiros ou no emprego do seu tempo.

Você deve ter aprendido que tem que memorizar muita coisa e sentiu oprimido ao olhar para a montanha de vocabulário e regras que tinha que aprender. Balela! No Curso Propulsão para Fluência que eu desenvolvi o foco é justamente este: liberar para você o acesso a estes 30% que vão permitir que você domine a maior parte da comunicação e fluência em poucas semanas. Para saber como funciona clique aqui.

Para que esperar anos para liberar a fluência quando você pode hoje ir direto ao ponto que interessa e soltar os freios para dominar a fluência que deseja.? O que eu quero que você entenda é que pequenos esforços seguidos de ações concretas podem produzir o resultado que você deseja agora. Por que hoje é o único dia que te pertence!

Procrastinar é a atitude de sempre deixar para depois o que você tem que fazer. Procrastinadores estão sempre reclamando de não chegar onde desejam, porque não entendem que são as suas ações de hoje que constroem o amanhã. Para ter o que nunca teve você precisa fazer coisas que nunca fez, certo? As mesmas ações produziram os mesmos resultados. Esperar algo diferente disso é irracional.

Como eu disse entender este princípio mudou minha vida por completo em todas as áreas. Foco e ação nas coisas certas pode desequilibrar a balança ao seu favor.

Para assistir ao vídeo onde eu falo mais sobre isso no contexto da aquisição de fluência em inglês acesse o link abaixo:

==> Assistir vídeo para saber mais sobre como este princípio pode te levar a fluência

 

Forte abraço (-: