4 Dicas para Melhorar Seu Inglês com 30 Minutos por Dia!

O nosso cérebro tem a capacidade de armazenar para sempre na memória as informações que usamos com frequência. É por isso que quanto mais ouvimos, falamos e escrevemos em uma língua que estamos aprendendo, mais conexões se formam entre os neurônios e esse armazenamento se torna mais fácil.

Devemos levar em consideração que cada pessoa tem um ritmo de estudo. Vamos comparar aqui o aprendizado de inglês como escalar uma montanha. Se eu quiser subir mais alto, eu preciso a cada dia subir um pouco mais alto até chegar onde eu pretendo. E isso só se consegue praticando. Portanto, pratique, pratique muito.

Embora a falta de tempo seja um obstáculo você pode conseguir grandes resultados com poucos minutos de dedicação. Veja algumas dicas práticas para melhorar com apenas 30 minutos por dia:

1. Escute músicas em inglês – escolha músicas com melodias que você goste, escute,cante e se encante por elas, pois isso facilitará no desenvolvimento da audição e sua fluência aumentará significativamente;

2. Ponha em prática – Quando estiver lendo algo em inglês, anote cada palavra nova que encontrar, procure o significado da mesma e você estará enriquecendo seu vocabulário. Se puder, tente escrever uma frase com ela – nosso cérebro registra na memória de longo prazo o que ouvimos e logo praticamos;

3. Explore o social – Adicione amigos no skype ou em qualquer outro tipo de aplicativo que você possa fazer amizades em inglês. Isso te ajudará na hora da comunicação;

4. Grave sua voz, fale consigo mesmo. Não pense que estará ficando doido, pois não está. É só uma estratégia muito utilizada por todas a s pessoas que estão aprendendo e que funciona realmente.

Existem muitas outras dicas que gostaria de passar pra você, mas por enquanto, essas são as principais. Não esqueça que disciplina e dedicação são duas palavras de extrema importância se levadas a sério. Não perca tempo com coisas que não te levarão a lugar algum. Utilize esse tempo precioso para se manter em contato com o idioma. Você verá seu progresso aumentar a cada dia.

Bons estudos!

  • Roberson

    Ótimas dicas Raphael. Duro e o tempo para pegar uma nova frase e traduzir e tentar encaixar uma frase com ela. Mas todos os dias ouço áudios em inglês como podcast músicas. Só não consegui gravar minha voz, já planejei isso de gravar eu falando um video com frases prontas, só que, o tempo e o inimigo. Quanto a adicionar novos amigos no skype por exemplo, já fiz isso, mas eles acabam desistindo acabam me deletando ou nem conversam comigo, por que eu sei pouca coisa, é dificil. E ainda por cima utilizo muito o google translation para saber aquilo que estou escrevendo se esta certo ou esta errado, escrevo a frase pra responde-lo depois vou no translator e traduzo pra ver se esta certo. É olha que eu já fiz um curso de inglês por uma escola ai de gramatica que foi pelo jeito grana jogado no ralo.